logo calcitran branco - Qual o melhor exercício físico para mim

Qual o melhor exercício físico para mim

Você já se pegou pensando em qual seria o melhor exercício de acordo com a sua idade? Afinal, para algumas etapas da vida precisamos ficar atentos as nossas limitações corporais e nos adaptar com exercícios mais adequados. Então, confira abaixo os exercícios físicos mais indicados pelos especialistas para cada fase da vida.

  • Acima dos 20 anos: Essa é a década da nossa vida em que podemos alcançar nosso melhor nível físico, conforme apontam especialistas. Tentar obter o máximo rendimento de sua capacidade física é o essencial, provando diferentes tipos de esportes, como: futebol, voleibol, tênis. Faça ainda com que seus treinos sejam variados e tente combinar o trabalho aeróbico, anaeróbico e de resistência.
  • Acima dos 30 anos: Manter a força e a saúde cardiovascular é um passo importante, mas também desafiador. Para isso são interessantes treinos hit, que possuam alta intensidade. Para quem deseja exercícios mais leves, corrida ao ar livre, andar de bicicleta ou treinos de danças como zumba podem ser uma ótima opção.
  • Acima dos 40 anos: Quarentões podem encontrar formas de superar as iniciais dores nas costas ou de recuperar a flexibilidade, através de esportes como a yoga ou pilates. Para os mais ativos fisicamente, a musculação é uma ótima opção para o fortalecimento muscular.
  • Acima dos 50 anos: O desgaste físico se acentua nesta década: podem aparecer dores, desconfortos e até mesmo doenças crônicas. Por isso, qualquer tipo de exercício físico que se encaixe bem em seu dia a dia, deve ser adotado com o objetivo de se manter ativo em prol da saúde. Entretanto, qualquer prática física deve ser feita com muito cuidado e sempre respeitando a situação física de cada um e se necessário. Tai Chi Chuan, dança de salão, entre outras práticas mais leves podem ser perfeitas opções.
  • Acima dos 60 anos: Já nessa fase, o objetivo é se manter levemente ativo e prevenir a fragilidade muscular e óssea para evitar possíveis quedas ocasionadas por desgaste desses tecidos. Além disso, a atividade física ajuda em termos cognitivos, ativando o cérebro. Atividades como a hidroginásticas são ideias devido ao baixo impacto articular que causam.

Gostou do conteúdo? Agora não tem mais desculpa para não se movimentar! Usufrua dos benefícios da prática da atividade física e garanta uma vida mais saudável e equilibrada!

Referência: BBC News

TAGS:

COMPARTILHE:

Você também vai gostar